O zumbido no ouvido atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a American Public Health Agency, ele pode ser considerado o terceiro sintoma que mais causa incômodo perdendo apenas para dor e tontura intensas e intratáveis. Estima-se que ele acometa até 24% da população em alguns países. No Brasil, especialistas apontam que pelo menos 28 milhões de pessoas sofrem com este sintoma.
Normalmente, o zumbido está relacionado a problemas auditivos, mas ele também pode ser desencadeado por centenas de fatores que causam incômodos principalmente nos momentos de silêncio.
Como exemplo pode-se citar: exposição prolongada a sons acima de 85 decibéis, problemas de saúde, tais como, alergias inflamação no ouvido médio, diabetes, problemas na área da coluna cervical e medicamentos. Doenças neurológicas, odontológicas e musculares na região da cabeça e do pescoço, além de alterações hormonais, também podem estar ligadas ao problema.
Todos esses fatores fazem com que não exista um tratamento único. A boa notícia é que mais de 70% dos pacientes já consegue ter melhora parcial do zumbido quando um tipo de tratamento é bem indicado.
Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
tinha escrito um comentário. Pus seu blog
nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
Grande abraço!
Felipe, muito obrigado, ficamos felizes por saberem que estão nos acompanhando. Estamos sempre postando notícias!! Abraços.
Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Grata!